PUBLICIDADE

Atenção! Chuva retorna com força ao Rio Grande do Sul

Frente fria associada a ciclone nas Ilhas Malvinas traz mudanças no tempo no estado.

7 nov 2023 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira promete trazer mudanças no clima do Rio Grande do Sul, à medida que uma frente fria, vinculada a um ciclone nas Ilhas Malvinas, se aproxima do estado, anunciou a MetSul Meteorologia. Embora a chuva esteja de volta, não será uma bênção para todas as áreas, uma vez que sua chegada será seletiva. Na véspera, relâmpagos iluminaram o céu de Punta del Este, no Uruguai, e o Aeroporto Internacional de Carrasco, na capital uruguaia, já testemunhava chuvas acompanhadas de trovoadas.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Na vizinha Argentina, cidades da província de Buenos Aires experimentaram pancadas de chuva no decorrer do dia, contrastando com as altas temperaturas que assolavam o Centro e o Norte do país, com termômetros registrando mais de 43ºC. Córdoba, por sua vez, bateu recordes, marcando o novembro mais quente da sua história, com 43ºC. A quarta-feira será marcada por mudanças na previsão do tempo em partes do Rio Grande do Sul, incluindo Bagé, Livramento, Jaguarão, Chuí, Pelotas e Uruguaiana. O sol deverá brilhar em todo o estado, mas nuvens irão começar a se infiltrar.

A umidade aumentada trará uma sensação de tempo abafado em várias localidades, com máximas previstas na Metade Norte gaúcha. Porto Alegre deve registrar 32ºC, enquanto Caxias do Sul marcará entre 30ºC e 31ºC. Passo Fundo verá os termômetros atingirem 32ºC, e o Noroeste poderá superar os 35ºC. Na quinta-feira, a previsão sugere uma chance de chuvas mais abrangentes, intercaladas com períodos de sol e calor. Entretanto, é na semana seguinte que o Rio Grande do Sul pode esperar chuvas mais generalizadas e volumes significativos em grande parte do estado.

Com a informação MetSul.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade