Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente Lula passará a noite no hospital após realizar exames

Presidente Lula realiza check-up no Sírio-Libanês e passará a noite no hospital para seguir agenda no Rio de Janeiro; confira

20 fev 2025 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Lula passará a noite no hospital após realizar exames
Presidente Lula passará a noite no hospital após realizar exames
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecerá internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (20), após passar por exames de rotina. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, trata-se de um check-up programado, sem ligação com o hematoma na cabeça que o presidente tratou no ano passado.

Exames foram adiados em 2023

Os exames deveriam ter sido realizados em dezembro de 2023, mas foram adiados devido ao tratamento médico de Lula. O presidente chegou ao hospital por volta das 17h20, e os procedimentos devem ser concluídos até o final da noite.

Lula viaja ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Mesmo com a internação temporária, a previsão é que Lula embarque na manhã de sexta-feira (21) para o Rio de Janeiro, onde participará de um evento oficial no Porto de Itaguaí. O governo não informou qualquer mudança na agenda do presidente.

O que aconteceu com Lula?

Em dezembro, o presidente se acidenteu em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, especificamente em seu banheiro, e sofreu um ferimento na regiã da nuca, que exigiu a aplicação de cinco pontos. Por isso, ele precisou seguir recomendações médicas que incluiam evitar esforços físicos intensos e manter-se em estado de "repouso relativo" nos dias seguintes.

O médico Roberto Kalil, responsável pela saúde do presidente há três décadas, afirmou em entrevista ao programa Estúdio 1 da GloboNews que foram necessárias medidas cautelosas adicionais, como a restrição a viagens longas durante o período de recuperação.

"Ele simplesmente, eu não estava no local… Foi sentar num banco e, veio para trás - o que é muito comum esses acidentes em casa, esses acidentes são realmente perigosos - e bateu com a nuca", disse o profissional logo após o acidente. 

Após sentir fortes dores de cabeça, ele foi transferido ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma. Lula sofreu uma hemorragia intracraniana. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade