Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto Alegre pode ter escolas "adotadas" por empresas e entidades com novo projeto de lei

Proposta da vereadora Tina Noronha busca ampliar investimentos e melhorias na rede municipal de ensino

27 out 2025 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a analisar um projeto de lei que permite a adoção de escolas, creches, bibliotecas e demais espaços da rede municipal de ensino. A iniciativa, apresentada pela vereadora Tina Noronha (Novo), visa criar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para fortalecer a educação básica na capital gaúcha.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Fernando Antunes/CMPA / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o texto, empresas e instituições poderão adotar equipamentos educacionais e colaborar com melhorias estruturais, tecnológicas e culturais. Em troca, os adotantes poderão ter o direito de denominação dos espaços, conforme previsto nas contrapartidas legais.

Segundo a autora do projeto, a medida busca "mobilizar recursos e parcerias em prol da valorização dos espaços escolares, garantindo condições mais adequadas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, esportivas e culturais".

A proposta também pretende diversificar as fontes de investimento da educação pública municipal, estimulando a participação social e fortalecendo o vínculo entre comunidade e escolas de Porto Alegre.

CMPA.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade