Polícia americana prende serial killer que seria o autor dos crimes em Long Island
O assassino seria um arquiteto,casado, pai de dois filhos, que era frequentador de Gilgo Beach (EUA), região onde os crimes ocorreram
Um homem foi preso após uma série de assassinatos de mulheres perto da praia de Gilgo, na costa sul de Long Island. A notícia foi divulgada por autoridades locais nesta sexta-feira (14).
Rex Heuermann, um arquiteto que viveu a maior parte de sua vida no condado de Nassau e trabalhou em Manhattan, foi preso por ter suposta ligação com pelo menos alguns dos assassinatos, disse uma autoridade.
Os assassinatos aterrorizaram os moradores por mais de duas décadas: Ao todo, restos mortais de nove mulheres, um homem e uma criança foram descobertos na região. Durante anos, agentes investigaram se os assassinatos foram cometidos por apenas uma pessoa ou várias.
Segundo os policiais que atuaram no caso, a prisão de Heuermann é um grande avanço na investigação. "A determinação obstinada de várias equipes levou à prisão", disse Steve Bellone, investigador do condado de Suffolk, acrescentando que isso traz "justiça para essas vítimas e coloca um fim ao sofrimento de muitas famílias."
Long Island serial killer suspect behind Gilgo Beach murders in custody pic.twitter.com/J0xq2zuPcj
— Daily Loud (@DailyLoud) July 14, 2023
Contudo, os detalhes sobre as evidências que levaram à prisão de Heuermann não foram divulgados pela polícia. Autoridades disseram que ele era conhecido por frequentar a área de Gilgo Beach. O assassino teve contato com várias das vítimas antes de suas mortes. Heuermann está atualmente detido sem fiança. Ele deve comparecer em tribunal no sábado (15).
Segundo o site The New York Times, amigos do suspeito estão em choque com a prisão em Long Island. Ele é dono de uma empresa de arquitetura em Manhattan. Segundo amigos, Heuermann pertencia a um grupo de networking com sede em Nova York conhecido como "The Dream Team".
O Caso de Long Island gerou filme
Os assassinatos cometidos na região de Gilgo Beach deram origem a um filme exibido na Netflix: Os crimes de Long Island. Desesperada para encontrar a filha desaparecida, uma mãe procura a verdade e ajuda a expor uma série de assassinatos não resolvidos.