PUBLICIDADE

#17: Dicas para sua proteção psíquica ou espiritual

27 mar 2019 - 09h00
(atualizado em 16/8/2021 às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você medita, faz tratamentos xamânicos ou com chás, é terapeuta, usa visualizações criativas, auto-hipnose, se costuma ser o "colo" de seus amigos para a solução de seus problemas, se está sempre cansado, desanimado, dominado por emoções inexplicáveis ou sente simplesmente que há algo errado, mesmo estando sua vida sob controle, se costuma ter pesadelos, se tem a sensação que nada dá certo em sua vida, você precisa de proteção psíquica, mediúnica ou espiritual.

Meditação em lótus
Meditação em lótus
Foto: iStock

A proteção espiritual é sutil e invisível e funciona além do corpo físico, apesar de estar ligada a ele, está em um nível vibracional e invisível. E apesar dela estar além do corpo, se você não estiver bem enraizado nele, grounding, como chamamos na bioenergética, ela não funcionará e você não conseguirá sentir-se seguro.

Existem muitas maneiras de se proteger espiritualmente e cada um, com sua identidade e personalidade particular, vai sentir-se bem com uma ou algumas delas. A proteção mais natural que existe, e a minha preferida, é fortalecer a própria aura, o próprio campo de energias. 

Hoje todos sabemos que não somos somente nosso corpo físico, mas também possuímos um campo de energias que se misturam e se conectam com outras dimensões de nosso ser, a saber: corpo etérico, astral, mental, causal e espiritual. Nossos corpos sutis influenciam e são influenciados por tudo o que existe em nossa volta e por isso eles devem ser fortalecidos. Nossos pensamentos e sentimentos, afetam outras pessoas, assim como somos afetados. As pessoas mais sensíveis percebem quando estão sendo afetadas e captam o estado emocional das outras pessoas. Pessoas sensíveis funcionam como esponjas energéticas, que limpam o campo de outras pessoas e, na maioria das vezes acumulam essas energias negativas, sem saber como livrar-se delas. 

Muitas vezes nosso cansaço não é nosso, assim como a dor de cabeça, no corpo, a depressão que nos pegou desprevenidos, o desânimo que veio sem motivos. É assim que sugamos, sem querer as energias dos outros. Como estamos sob energias muito densas e a maioria das pessoas andam desanimadas e desestimuladas, o astral está muito pesado e nossa proteção deve ser redobrada. 

Para a proteção natural funcionar melhor, o ideal é você procurar ter consciência de como funciona a aura humana e de seu papel, que pode ser protetor. Conhecendo seu funcionamento, você poderá se proteger naturalmente, com um simples exercício de visualização, que você pode realizar duas ou três vezes ao dia. 

Você deve tornar um hábito diário o exercício de visualização criativa que cria uma bolha de Luz e tem como objetivo fortalecer e purificar sua aura. 

Segue abaixo, no podcast, a visualização criativa orientada, para você fazer todos os dias:

Veja também:

Templo em forma de nave espacial recebe 'mar de monges':
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade