Pais de jovem de 15 anos morto a tiros choram crime brutal: 'Hoje eu enterro meu filho'
Lucas Teles Santana, um adolescente de 15 anos, foi morto a tiros durante assalto; pais do jovem se pronunciaram sobre a triste perda
Lucas Teles Santana, um adolescente de 15 anos, foi morto a tiros durante assalto na zona leste de São Paulo na madrugada. Seu corpo foi enterrado em uma cerimônia de despedida na última segunda-feira (5) no Cemitério da Saudade. Durante o triste momento, a mãe do jovem, Camila Teles, se pronunciou e lamentou a perda do filho.
Pronunciamento da família
Ao g1, ela disse: "Vai ficar a saudade eterna. A falta dele é eterna, porque filho é pra vida toda. E eu vou sentir muito a falta do meu filho... Muita, muita... E esse buraco que está [no meu peito] só Deus vai poder preencher. Mas o lugarzinho dele está aqui".
Camila ainda fez um pedido sincero à Justiça: "Eu não quero que isso se repita. Não quero que nenhuma mãe mais passe pelo que estou passando. Porque só quem é mãe sabe o que é perder um filho. Hoje estou sentido essa dor, como achei que nunca ia sentir...".
Lucas morava com a avó e, segundo seu pai, era um menino alegre e dedicado à escola. Ele faria 16 anos no próximo mês. "Ele era um moleque muito top, engraçado, divertido. A única coisa que eu peço é justiça, porque ele tomou um tiro à toa, por causa de um celular. Ele não reagiu, entregou o celular e, mesmo assim, atiraram", disse Gustavo Henrique de Lima, amigo de Lucas.
Antony Negretti, pai de Lucas, também se pronunciou e disse que reconhecer o corpo de seu filho foi o pior momento de sua vida. "A ficha não caiu. É uma dor que eu não desejo para pai nenhum", afirmou. "Hoje eu enterro meu filho. E o que sobra é a dor, a saudade... Agora eu só espero que esses caras sejam presos e que não fiquem impunes".
O que aconteceu?
Segundo camêras de segurança, o adolescente estava com seu primo quando os criminosos chegaram abordando os jovens. No momento do assalto, Lucas se assustou e deixou seu celular cair no chão. Neste momento, um dos assaltantes fez um disparo acertando o jovem e fugiu.
O primo de Lucas conseguiu fugir no momento do ocorrido e o jovem atingido foi levado à UPA Atualpa Girão Rabelo, mas infelizmente acabou falecendo. Na decrição, o primo contou que os assaltantes estavam em uma motocicleta vermelha e que um dos capacetes tinha uma fita rosa com detalhes em preto e cinza. Ele também disse que o tiro foi disparado a aproximadamente 30 centímetros de Lucas e não levaram nenhum celular.