Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No país das Olimpíadas 2016, empreendedores também precisam de alta performance

25 jul 2016 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

A ContaAzul é a líder Brasileira em sistema de gestão para micro e pequenas empresas e criou o curso a distância rápido e grátis chamado "Maratona ContaAzul" . O objetivo é fomentar e gerar conhecimento sobre as melhores maneiras de gerir um negócio. São três aulas rápidas e com conteúdo que pode ser posto em prática imediatamente. Os participantes ainda contam com 20 materiais de apoio, também gratuitos.

Foto: DINO

Para participar das aulas grátis da Maratona ContaAzul acesse: universidade.contaazul.com/maratona

Por que isso é importante?

Fatos que são bem difundidos por organizações de fomento e especialistas em empreendedorismo: (1) o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo e (2) a taxa de empreendedores que fracassam é preocupante.

Embora seja um país conhecido pela taxa de mortalidade das empresas, também chama atenção o fato de que o índice de natalidade consegue ser ainda maior. Ou seja: nascem mais empresas do que morrem.

Para que a alta taxa de natalidade seja sustentável e a economia nacional possa receber os benefícios do trabalho do pequeno empreendedor é preciso conhecer três pontos mapeados pela pesquisa "Global Entrepreneurship Monitor" (GEM), feita mundialmente.

A proporção para empreendedores por necessidade aumentou tanto no grupo de novos (segundo ano de empresa) quanto para nascentes, porém, no grupo dos nascentes esse crescimento foi de 23% entre 2014 e 2015, significando um aumento atípico de dois pontos percentuais na taxa de empresas recém-abertas.

- As análises apresentadas apontam que, embora as taxas de empreendedorismo no Brasil tenham aumentado entre 2014 e 2015, se comparadas aos últimos anos da pesquisa no Brasil, estas foram mais impactadas pelo empreendedorismo por necessidade, principalmente, entre os empreendedores nascentes;

- Os números mostram que a taxa de empreendedores nascentes por necessidade vinha decrescendo desde 2010 (1,4% em 2010 e 0,5% em 2014), sofrendo um abrupto crescimento de 1,9% entre 2014 e 2015, chegando a 2,4% no último ano;

- A taxa de empreendedores nascentes por necessidade vinha decrescendo desde 2010 (1,4% em 2010 e 0,5% em 2014), sofrendo um abrupto crescimento de 1,9% entre 2014 e 2015, chegando a 2,4% no último ano.

O objetivo da Maratona ContaAzul é mostrar as melhores maneiras para o empreendedor:

- Ganhar fôlego financeiro: como a integração bancária e o acompanhamento de contas correntes contribuem para viabilizar seus negócios;

- Vendas sem barreiras: como controlar vendas - das propostas ao faturamento - viabiliza receber mais rapidamente dos clientes.

Tais informações mostram com clareza o desafio do fomento ao empreendedorismo no Brasil. Para sanar qualquer dúvida sobre a importância disso, basta recordar que 27% do PIB nacional é gerado pelas micro e pequenas empresas, que também respondem por 50% dos empregos CLT no país.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade