Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, renuncia ao cargo: ‘Colocar em 1º lugar o país que amo’
Exibir comentários
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 22, em um pronunciamento realizado em Downing Street, residência oficial dos líderes do governo britânico. “A questão que meu partido faz agora é se sou a melhor pessoa para nos conduzir à próxima eleição geral. Ouvi a resposta do meu partido parlamentar e a aceito com humildade”, disse Starmer. O primeiro-ministro vinha sofrendo pressão há alguns meses para deixar liderança do seu partido, o Trabalhista. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre quem assumirá o comando do governo britânico após a saída de Starmer; o possível candidato precisaria garantir o apoio de 20% dos membros trabalhistas do parlamento.
Reprodução/Keir Starmer/Youtube
Fonte: Portal Terra