Papa Leão XIV revela a jovens que já se perdeu usando GPS
Pontífice fez alerta sobre dependência dos telefones celulares
O papa Leão XIV encontrou-se nesta segunda-feira (22) com crianças e jovens que frequentam um centro de verão no Vaticano e aproveitou a ocasião para fazer um alerta sobre o uso excessivo da tecnologia e a dependência dos telefones celulares.
Durante a conversa, o pontífice contou que já se perdeu diversas vezes ao confiar apenas no GPS. "Quando eu era pequeno, todos aprendiam a ler mapas rodoviários. Se precisássemos ir de Roma a Nápoles, ou de Roma a Tivoli, antes de sair, estudávamos: procurávamos o mapa, víamos qual caminho era melhor... Hoje todos colocam o GPS no carro ou no celular e vão", disse o líder da Igreja Católica.
"Mais de uma vez na minha vida, na Itália, em outros países da Europa, no Peru e uma vez também nos Estados Unidos, coloquei o GPS e ele me levou por um caminho errado. Fiquei bloqueado e não pude chegar ao destino", relatou o Papa.
Leão XIV então fez um apelo aos jovens: "É importante não ser excessivamente dependente da tecnologia. É muito melhor aprender a pensar por nós mesmos, a ter capacidade crítica de saber para onde vamos na vida, nas viagens, no que seja".
O pontífice encerrou o discurso com um incentivo aos jovens: "Estudem bem, usem a capacidade que Deus lhes deu! Não preciso do celular se meu cérebro funciona".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.