PUBLICIDADE

Mundo

Trump irá centrar em atividade nociva da Rússia em cúpulas, dizem autoridades

5 jul 2018 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá discutir as "atividades nocivas" da Rússia durante cúpula com líderes da Otan e irá avaliar em reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, se Moscou quer reduzir as tensões, disse uma autoridade norte-americana nesta quinta-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversam durante sessão de fotos na cúpula da Apec, no ano passado
11/11/2017
REUTERS/Jorge Silva
Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversam durante sessão de fotos na cúpula da Apec, no ano passado 11/11/2017 REUTERS/Jorge Silva
Foto: Reuters

"O presidente acredita que um relacionamento melhor com a Rússia seria bom tanto para os Estados Unidos quanto para a Rússia, mas a bola realmente está no campo da Rússia e o presidente irá continuar a responsabilizar a Rússia por sua atividade nociva", disse Jon Huntsman, embaixador norte-americano para a Rússia, a repórteres.

"Estamos entrando com nossos olhos bem abertos, mas a paz sempre vale o esforço", disse Huntsman.

Trump encontrará com Putin em Helsinque no dia 16 de julho e se reunirá com líderes da Otan uma semana antes em Bruxelas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade