PUBLICIDADE

Mundo

Trump envia respostas por escrito a perguntas de procurador especial Robert Mueller

21 nov 2018 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou respostas por escrito a perguntas feitas pelo procurador especial Robert Mueller como parte da investigação sobre a interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016 e a possível conspiração de Moscou com a campanha de Trump, informou o advogado Rudy Giuliani, da defesa do presidente, na terça-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump 20/11/2018 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump 20/11/2018 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

"Respondemos a todas as perguntas que eles fizeram que eram legitimamente pré-eleição e que focavam na Rússia", disse Giuliani em entrevista. "Nada pós-eleição. E dissemos a eles que não vamos fazer isso".

Giuliani disse que Trump não planeja responder a nenhuma pergunta de Mueller sobre se ele tentou obstruir a investigação depois que assumiu o poder, como quando demitiu o ex-diretor do FBI James Comey.

"É hora de levar esse inquérito a uma conclusão", disse o advogado em comunicado mais cedo, anunciando que Trump havia enviado as respostas da investigação, que já chamou repetidamente de "caça às bruxas".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade