PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que qualquer acordo comercial com a China deve favorecer os EUA

1 jul 2019 - 18h33
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que as negociações comerciais com a China estão sendo feitas por telefone e que qualquer acordo precisaria ser de alguma forma inclinado em favor dos Estados Unidos.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontra com o presidente da China, Xi Jinping. 29/6/2019. REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontra com o presidente da China, Xi Jinping. 29/6/2019. REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Trump e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram em uma reunião no sábado, durante a cúpula do G20 no Japão, em reiniciar negociações comerciais, depois do colapso em maio da última rodada de negociações.

Trump disse que os negociadores norte-americanos e chineses estão "falando muito por telefone, mas que eles também estão se reunindo", disse o presidente norte-americano. "Acho que temos uma boa chance de chegar a um acordo".

Trump disse esperar que a posição de negociação da China se aproxime mais da de Washington. As negociações fracassaram em maio, depois que os Estados Unidos acusaram a China de recuar nas promessas de reforma.

Trump disse que a China tem tido uma "grande vantagem" sobre os Estados Unidos no comércio por "muitos anos".

"Então, obviamente, você não pode fazer um acordo de 50-50. Tem que ser um acordo que é um pouco inclinado em nossa vantagem", disse Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade