PUBLICIDADE

Mundo

Trump discute práticas comerciais chinesas com França e Alemanha

27 mar 2018 - 16h48
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiu as práticas comerciais da China em telefonemas nesta terça-feira com o presidente francês, Emmanuel Macron, e com a chanceler alemã, Angela Merkel, informou a Casa Branca.

Trum, na Casa Branca 25/3/2018 REUTERS/Yuri Gripas
Trum, na Casa Branca 25/3/2018 REUTERS/Yuri Gripas
Foto: Reuters

Trump e Merkel também discutiram "juntar forças para conter" as práticas econômicas da China e as aquisições de propriedade intelectual, disse a Casa Branca, no que seria uma nova escalada das ações comerciais de Trump contra a China.

Trump tem criticado repetidamente as práticas comerciais da China, e a Casa Branca exigiu que Pequim reduza o desequilíbrio comercial com os Estados Unidos.

Trump, nos telefonemas com Merkel e Macron, também elogiou a decisão coordenada na segunda-feira com governos da Europa de expulsar diplomatas russos. As expulsões visam a punir o Kremlin por um ataque com agente nervoso contra um ex-espião russo no Reino Unido, que culpa Moscou pelo incidente.

O presidente dos EUA também pressionou pela intensificação da cooperação com a Turquia na Síria em seu telefonema com Macron, de acordo com a Casa Branca.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade