PUBLICIDADE

Mundo

Trump deve demitir secretária de Segurança Interna e substituir chefe de gabinete, diz fonte

13 nov 2018 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve demitir a chefe do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, e avalia a substituição de seu chefe de gabinete, John Kelly, em mais uma reorganização em seu governo, afirmou uma fonte próxima à Casa Branca. 

Kirstjen Nielsen em visita a Virginia
 6/11/2018   REUTERS/Jonathan Ernst
Kirstjen Nielsen em visita a Virginia 6/11/2018 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Trump avalia dispensar Nielsen, indicada por Kelly e que se tornou secretária de Segurança Interna depois que ele deixou o posto para se tornar o chefe de gabinete de Trump, há algumas semanas, segundo a fonte. 

A fonte alertou que Trump poderia ainda mudar de ideia na questão, mas disse que o presidente foi ficando cansado da secretária em sua campanha para endurecer a fronteira dos EUA com o México. 

Trump ainda não decidiu sobre um candidato para substituir Nielsen, segundo reportou o Wall Street Journal. 

"A secretária está honrada em comandar os homens e mulheres do Departamento e está comprometida com a agenda focada em segurança do presidente para proteger americanos de todas as ameaças, e continuaremos fazendo isso", disse Tyler Houlton, um porta-voz do Departamento de Segurança Interna, em resposta a uma reportagem da ABC News sobre as possíveis trocas de comando no governo. 

Trump também considera substituir Kelly, um defensor fervoroso de Nielsen, pelo chefe de gabinete do vice-presidente Mike Pence, Nick Ayers, segundo disse a fonte. 

Kelly, um general reformado, buscava trazer mais estabilidade à operação da Casa Branca sob o imprevisível presidente Trump. 

Durante seu tempo como chefe de gabinete ele e o presidente tem tido uma relação tumultuada, de acordo com vários relatos noticiosos e com o best-seller do jornalista Bob Woodward "Medo: Trump na Casa Branca". 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade