Trinta pessoas ficam feridas após touro escapar em celebração religiosa no Peru; veja
As imagens do ataque são impressionantes e viralizaram nas redes sociais
Trinta pessoas ficaram feridas, seis gravemente, após um touro escapar durante uma celebração religiosa em Andamarca, no Peru, levando autoridades a investigarem a segurança do evento.
Ao menos 30 pessoas ficaram feridas após um touro escapar de uma tourada que acontecia durante uma celebração religiosa na comunidade de Andamarca, na região de Ayacucho, no Peru, no último domingo, 8.
As imagens do ataque são impressionantes e viralizaram nas redes sociais. Em um dos vídeos é possível ver o touro dando chifradas e derrubando as pessoas mais de uma vez. A população tentou parar o touro jogando cadeiras nele, mas o animal continuou avançando.
Segundo relatos feitos ao portal Infobae, na correria, muitas pessoas caíram de grandes altitudes e ficaram feridas. Além, é claro, daquelas pessoas que foram atingidas pelo próprio touro.
Fiesta patronal en Andamarca (Ayacucho) deja varios heridos tras una violenta corrida de toros. Le lanzan sillas, cajas de cerveza y más objetos al animal que embiste a todo lo que se cruza. Práctica brutal que persiste por “costumbre”. Maltrato animal disfrazado de tradición. pic.twitter.com/gneP9LzuFF
— Adrián Sarria Muñoz (@AdrianSarriaMu) June 9, 2025
O Hospital Regional de Ayacucho informou que seis pessoas foram internadas com ferimentos graves. Um homem teve cortes e traumatismo craniano moderado. Os bombeiros foram acionados e prestaram socorro aos feridos.
O evento, que reuniu moradores e visitantes, ocorreu em um local com acesso às principais vias da comunidade. As autoridades anunciaram o início de uma investigação para apurar a causa da fuga. O objetivo é esclarecer as condições de segurança em que o evento ocorreu e determinar os responsáveis.