PUBLICIDADE

Mundo

Tornado atinge Nashville, nos EUA, e deixa ao menos 9 mortos

Fenômeno também danificou edificações e aeroporto, deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia

3 mar 2020 - 13h29
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos nove pessoas foram mortas por um tornado intenso que atingiu Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), danificando edificações e um aeroporto e deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia.

Vista de área destruída por tornado que atingiu Nashville
03/03/2020
REUTERS/Harrison McClary
Vista de área destruída por tornado que atingiu Nashville 03/03/2020 REUTERS/Harrison McClary
Foto: Reuters

As fatalidades foram quatro pessoas no condado de Putnam, duas na capital estadual Nashville, duas no condado de Wilson e uma no condado de Benton, noticiou a rede ABC News, citando a Agência de Administração de Emergências do Tennessee.

Equipes de busca e resgate estavam procurando pessoas presas ou feridas em estruturas danificadas, informou o corpo de bombeiros de Nashville. Mais cedo de manhã, o organismo disse que estava respondendo a relatos de aproximadamente 40 desabamentos de estruturas em toda a cidade.

O departamento de polícia do subúrbio de Mt. Juliet, a leste de Nashville, relatou diversas casas danificadas e pessoas feridas.

"Isso obviamente foi um tornado muito forte. Há diversas casas danificadas, diversas pessoas feridas, diversas pessoas ainda presas", disse o capitão de polícia de Mt. Juliet, Tyler Chandler, em um vídeo publicado no Facebook. "Precisamos de sua ajuda. E isso significa que, se você puder ficar em casa, fique em casa."

Escolas, escritórios distritais e tribunais serão fechados nesta terça-feira devido aos danos causados pelo tornado em toda Nashville, disseram autoridades, mas as zonas eleitorais localizadas em escolas e outros locais ficarão abertas "a menos que se notifique algo diferente".

O Tennessee é um dos 14 Estados que realizam eleições presidenciais primárias da Super Terça, mas a votação em Nashville e na área circundante começaria às 8h (horário local), uma hora mais tarde, devido aos estragos abrangentes da tempestade, disseram autoridades eleitorais - mas as urnas ainda serão fechadas às 19h, como planejado anteriormente.

Veja também:

Como uma onda de calor mudou uma ilha na Antártida em apenas nove dias:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade