Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcedores de futebol e evangélicos entram em conflito em estádio no Peru por disputa territorial

10 set 2018 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

Um estádio de futebol no Peru foi palco de uma disputa nesta segunda-feira, mas não entre duas equipes esportivas.

Torcedores do Alianza Lima e evangélicos brigam em Lima
 10/9/2018   Divulgação
Torcedores do Alianza Lima e evangélicos brigam em Lima 10/9/2018 Divulgação
Foto: Reuters

Tanto um grupo de cristãos evangélicos quanto o clube de futebol Alianza Lima reivindicam ter um pedaço de terra próximo ao estádio Alejandro Villanueva, em Lima, onde o clube construiu instalações usadas para armazenamento e estacionamento.

    Mais cedo nesta segunda-feira, centenas de membros do grupo religioso El Aposento Alto entraram nos prédios e pintaram por cima dos emblemas do clube para montar uma igreja, segundo imagens da TV.

    Torcedores perseguiram e usaram pedaços de pau para atingir membros do grupo religioso, que vestiam camisas iguais e capacetes de obra e gritavam "Cristo vive!", de acordo com as imagens.

Ao menos uma pessoa ficou ferida e diversas foram presas, disse Gaston Rodríguez, chefe da polícia em Lima, a repórteres do lado de fora do estádio.

    O advogado do El Aposento Alto, Alberto Santana, disse à emissora local RPP que o grupo religioso possuía documentos mostrando que havia comprado a propriedade legalmente.

    O Alianza Lima contestou isto, chamando o ato de "invasão" ilegal em comunicado e pedindo para torcedores ficarem calmos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade