PUBLICIDADE

Mundo

Tiroteio em San José, na Califórnia, deixa ao menos 8 mortos

O suspeito de abrir fogo em uma linha ferroviária foi morto pela polícia; motivação do crime ainda é desconhecida

26 mai 2021 - 15h50
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais um caso de violência com armas nos Estados Unidos, um tiroteio deixou pelo menos oito mortos em uma linha ferroviária em San José, na Califórnia, nesta quarta-feira, 26, segundo as autoridades locais.

Ataque ocorreu em uma linha férrea de San José
Ataque ocorreu em uma linha férrea de San José
Foto: Peter DaSilva / Reuters

O suspeito de abrir fogo era funcionário da Valley Transportation Authority, assim como as vítimas, e foi morto pela polícia. Até o momento, a identidade do autor do crime e a motivação são desconhecidas.

O tiroteio no centro que armazena vários trens leves sobre trilhos e um pátio de manutenção foi realizado por volta das 6h34 (horário local). De acordo com alguns depoimentos coletados pela imprensa local, o episódio ocorreu durante uma reunião sindical.

Em mensagem nas redes sociais, o prefeito de San Jose, Sam Liccardo, lamentou o ataque. "Nossos corações sentem a dor pelas famílias daqueles que perdemos nesse tiroteio horrível", escreveu.

A vice-porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, por sua vez, informou que o governo de Joe Biden está "monitorando" a situação. "O que está claro é que estamos sofrendo uma epidemia de violência armada", finalizou.

Veja também:

Sheikh Jarrah: a disputa judicial que causou a escalada de violência em Jerusalém:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade