PUBLICIDADE

Mundo

América Latina: mortes por covid estão em níveis alarmantes

Chefe da Opas alertou que muitas pessoas na região não estão mais aderindo às medidas de saúde pública contra a doença

26 mai 2021 - 12h53
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Coveiros com traje de proteção fazem treinamento para sepultamentos de infectados por Covid-19 em Buenos Aires
17/05/2021
REUTERS/Agustin Marcarian
Coveiros com traje de proteção fazem treinamento para sepultamentos de infectados por Covid-19 em Buenos Aires 17/05/2021 REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

Os casos e mortes por covid-19 atingiram um patamar alarmantemente alto na América Latina, com os países da região representando as cinco maiores taxas de mortalidade do mundo na semana passada, disse a chefe da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne, nesta quarta-feira, 26.

Chile, Peru e Paraguai registraram queda nas novas infecções, mas Uruguai, Argentina e Brasil estão novamente registrando um aumento nos casos, enquanto a Bolívia vem registrando um aumento drástico nas mortes, acrescentou.

Etienne também alertou que muitas pessoas na região não estão mais aderindo às medidas de saúde pública contra a doença.

Veja também:

A polêmica no Japão da realização da Olimpíada de Tóquio em plena pandemia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade