2 eventos ao vivo

Terremoto na Califórnia criou rachadura vista do espaço

Imagens de satélite mostram marca deixada pelo terremoto com 7,1 graus de magnitude na escala Richter, o maior em 20 anos

9 jul 2019
15h02
atualizado às 15h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última sexta-feira (5), um terremoto com 7,1 graus de magnitude na escala Richter atingiu o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, causando falta de energia, deslizamentos e pequenos incêndios em parte da região. O acontecimento também gerou um fato curioso: ele causou uma rachadura que pode ser vista do espaço.

Foto: TecMundo

Quem publicou a foto registrando o momento foi Will Marshall, executivo-chefe da Planet Labs, companhia que utiliza satélites para monitorar mudanças em diversas regiões do planeta. No tweet abaixo, você pode ver um comparativo entre imagens, com a primeira tendo sido capturada na quinta (4) e a segunda no sábado (6), poucas horas após o terremoto.

A segunda imagem também mostra um ponto de desaguamento próximo ao epicentro do terremoto. Isso acontece quando a água que estava no subsolo vem à tona após um tremor forte na área.

Esse foi o terremoto mais forte a atingir a região sul da Califórnia nos últimos 20 anos, tendo sido sentido em grandes cidades do estado, como Las Vegas, Los Angeles e Phoenix. Algumas pessoas ficaram feridas, mas não há relatos de mortes causadas pelo tremor. Uma partida da NBA foi adiada e atrações da Disneylândia foram fechadas temporariamente após a atividade sísmica.

Veja também

Filha quer tirar palavra 'assassino' da biografia do pai, que matou Euclides da Cunha
TecMundo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade