PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto forte e profundo atinge a Bolívia e tremores são sentidos no Brasil

2 abr 2018 - 14h08
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto com magnitude de pelo menos 6,6 atingiu a Bolívia na manhã desta segunda-feira, sem causar danos ou deixar feridos, mas levando pessoas a esvaziar prédios de escritórios até mesmo nas distantes Brasília e São Paulo, disseram autoridades.

Pessoas do lado de fora de prédio em São Paulo que foi esvaziado por tremores decorrentes de terremoto na Bolívia 02/04/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto
Pessoas do lado de fora de prédio em São Paulo que foi esvaziado por tremores decorrentes de terremoto na Bolívia 02/04/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto
Foto: Reuters

Na Bolívia, o terremoto sacudiu prédios altos, mas nenhum dano ou ferimento foi relatado cerca de duas horas depois do tremor inicial, segundo o Observatório Sismológico de San Calixto.

O observatório boliviano colocou a magnitude do terremoto em 6,6, mas o Serviço Geológico dos EUA disse que o tremor teve magnitude 6,8.

O tremor, cujo epicentro foi a 557 quilômetros de profundidade, atingiu uma localização a aproximadamente 300 quilômetros a sudeste de Sucre, cidade boliviana nas terras altas do sul do país, de acordo com o USGS.

No Brasil, o tremor sacudiu andares altos de prédios em diversas cidades, incluindo São Paulo e Brasília, causando certo pânico em um país onde os terremotos são pouco frequentes.

Imagens de televisão mostraram pessoas deixando edifícios de escritórios na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, a cerca de 2.000 quilômetros do epicentro do terremoto.

Em Brasília, a emissora Globonews mostrou dezenas de pessoas deixando prédios no distrito comercial da zona sul da cidade.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor foi sentido em várias cidades brasileiras por volta das 10h40 (horário de Brasília).

O USGS inicialmente disse que o terremoto teve magnitude 6,9, e uma profundidade de cerca 554 quilômetros, mas depois revisou sua leitura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade