PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade de neve mata um e deixa milhares sem energia no sudeste dos EUA

10 dez 2018 - 15h36
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma tempestade de neve intensa estava amainando nesta segunda-feira depois de despejar mais de 60 centímetros de neve no Estado norte-americano da Virgínia, matar um motorista na Carolina do Norte e deixar mais de 300 mil pessoas sem energia no sudeste dos Estados Unidos.

Homem corta árvore derrubada pela tempestade de neve em Landrum, Carolina do Sul, EUA
09/12/2018
Off-Road Adventures/via REUTERS
Homem corta árvore derrubada pela tempestade de neve em Landrum, Carolina do Sul, EUA 09/12/2018 Off-Road Adventures/via REUTERS
Foto: Reuters

A tempestade seguiu para o mar, mas a região continuará fria nesta semana, disse o Serviço Nacional do Clima dos EUA (NWS).

    Os motoristas do norte da Geórgia, das Carolinas e da Virgínia podem esperar uma redução da neve e do gelo nesta segunda-feira, disse Bob Oravec, meteorologista do NWS.

    "Está bem leve, e parte dela na verdade está se misturando à chuva na Carolina do Norte, então não vai ser tão ruim quanto foi nas últimas 24 horas", informou Oravec.

    A tempestade levou mais neve a Whitetop, na Virgínia, situada nos Apalaches ao longo do limite oeste da fronteira entre Virgínia e Carolina do Norte, segundo o NWS. Whitetop recebeu 60 centímetros de neve, enquanto Greensboro e Durham, ambas na Carolina do Norte, tiveram respectivamente 41 e 36 centímetros.

"Alguns dos índices mais altos ocorreram em elevações maiores, mas houve índices altos na área mais povoada da Carolina do Norte também", disse Oravec.

    No domingo um motorista morreu e um passageiro ficou ferido em Matthews, na Carolina do Norte, quando uma árvore caiu sobre seu veículo em movimento, fazendo o condutor invadir o gramado fronteiro de uma igreja e se chocar com o edifício, disseram policiais de Matthews em um comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade