PUBLICIDADE

Mundo

Táxi atropela pedestres em Moscou,mas Rússia nega terrorismo

Ao menos oito pessoas teriam ficado feridas, uma em estado grave

17 jun 2018 - 12h37
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um táxi atropelou um grupo de pessoas ontem (16), em Moscou, na Rússia, mas as autoridades não falam em atentado terrorista até o momento.

Táxi atropela pedestres em Moscou,mas Rússia nega terrorismo
Táxi atropela pedestres em Moscou,mas Rússia nega terrorismo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    O incidente ocorreu próxima à Praça Vermelha e, de acordo com a imprensa internacional, teria deixado ao menos oito feridos, um em estado grave.

    O motorista do táxi, identificado como Analbek Uulu, negou que tenha atropelado os pedestres de maneira proposital. Ele seria originário do Quirguistão, uma ex-república soviética de maioria muçulmana na Ásia Central que é berço de movimentos fundamentalistas.

    Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver que o veículo subiu em uma calçada e derrubou todas as pessoas que caminhavam por lá. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que o motorista perdeu o controle do carro. Já uma fonte afirmou à agência de notícias Interfax que o homem aparentava estar bêbado.

    O incidente ocorre dois dias após o grupo extremista Estado Islâmico (EI) fazer chamados para que jihadistas e lobos solitários cometam atentados terroristas durante a Copa do Mundo na Rússia. O EI já cometeu vários ataques pela Europa, como Barcelona, Nice e Londres, com atropelamentos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade