Stellantis anuncia mudanças e troca comando na América do Sul
Emanuele Cappellano irá à Europa e dará lugar a Herlander Zola
A Stellantis anunciou nesta quarta-feira (8) uma mudança no comando do grupo automotivo na América do Sul, em meio a uma ampla reorganização promovida pelo CEO Alberto Filosa, que assumiu o cargo em junho passado.
O executivo italiano Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, foi nomeado como responsável pela área da Europa ampliada e pelas marcas do continente, função que será acumulada com o posto de líder global da unidade de veículos comerciais Stellantis Pro One.
Para seu lugar, o grupo escolheu Herlander Zola, atual vice-presidente sênior de operações comerciais no Brasil e de veículos comerciais leves na América do Sul, como novo presidente na região.
Emanuele Cappellano comandará Stellantis na EuropaA Stellantis também nomeou Jean-Philippe Imparato como CEO da marca Maserati; Grégoire Olivier como COO da região da China e Ásia-Pacífico; Francesco Ciancia como head global de manufatura; e Ralph Gilles como head global de design.
Já Samir Cherfan entrou no time de liderança da Stellantis, mantendo suas responsabilidades como COO de Oriente Médio e África e Micromobilidade.
"Com essas novas nomeações, estamos promovendo talentos excepcionais de dentro e de fora para funções de liderança, enquanto preparamos nossa empresa para um futuro de sucesso", disse Filosa.
"Também aprimoramos nosso foco regional, alocando responsabilidades específicas para nossas organizações da Ásia-Pacífico e do Oriente Médio e África no nível do time de liderança da Stellantis", acrescentou o CEO.