PUBLICIDADE

Mundo

Síria planeja entrar no acordo do clima de Paris, isolando os Estados Unidos

7 nov 2017 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Síria planeja entrar no acordo de Paris de 2015 para reduzir o aquecimento global, isolando os Estados Unidos como o único país contrário ao pacto, afirmaram autoridades durante negociações climáticas da ONU na Alemanha.

A Síria e a Nicarágua eram os dois únicos países fora do acordo de 195 nações quando o texto foi fechado em 2015. Em junho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretendia deixar o tratado e a Nicarágua disse que pretendia entrar.

O delegado da Síria disse em um encontro de quase 200 nações em Bonn que seu país, assolado por uma guerra civil, planeja assinar o acordo que busca reduzir as crescentes temperaturas cortando emissões de gases estufa, segundo delegados.

"Nós precisamos de todos a bordo", disse Ronald Jumeau, das Seicheles, à Reuters. "Nós queremos os Estados Unidos também. Nós não temos nenhuma satisfação em os Estados Unidos estarem fora".

Nick Nuttall, porta-voz do Secretariado de Mudança Climática da ONU, que está organizando o encontro, disse que a Síria ainda não entregou formalmente nenhum documento sobre seu plano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade