PUBLICIDADE

Mundo

Senadores chegam a acordo sobre os principais pontos do pacote de infraestrutura dos EUA

28 jul 2021 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os negociadores do Senado dos Estados Unidos chegaram a um acordo sobre os principais pontos do projeto de infraestrutura bipartidário de 1,2 trilhão de dólares, abrindo o caminho para uma votação nesta quarta-feira para avançar em direção ao debate formal e à aprovação, disseram os parlamentares.

11/02/2021
REUTERS/Erin Scott
11/02/2021 REUTERS/Erin Scott
Foto: Reuters

O acordo, que ocorre depois de meses de negociações entre democratas e republicanos do Senado, também é apoiado pelo presidente norte-americano, Joe Biden, e deve ganhar forte apoio de parlamentares de ambos os partidos.

A senadora democrata Kyrsten Sinema e o senador republicano Rob Portman, os dois líderes das negociações no Senado, anunciaram o acordo a repórteres no Capitólio. Detalhes sobre alguns pontos ainda estavam sendo finalizados, mas os parlamentares disseram que o texto será concluído em breve.

"Esperamos avançar nesta tarde. Estamos entusiasmados em ter um acordo", disse Sinema. "Já concluímos a maior parte do texto, então vamos divulgá-lo e, em seguida, atualizá-lo quando tivermos essas últimas peças finalizadas."

Sinema descreveu Biden como "muito animado" com o pacote de infraestrutura.

O acordo inclui 110 bilhões de dólares para estradas, 65 bilhões de dólares para expandir o acesso à banda larga e 47 bilhões de dólares para resiliência ambiental, disseram os parlamentares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade