San Marino terá o chefe de Estado mais jovem do mundo
Matteo Ciacci, de 27 anos, será "capitão regente" do país
A partir do próximo dia 1º de abril, a República de San Marino, enclave situado no norte da Itália, terá o chefe de Estado e de governo mais jovem do mundo.
Matteo Ciacci, de 27 anos, assumirá o cargo de "capitão regente" de um dos menores países do planeta e superará o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, de 31.
A notícia foi confirmada pelo jornal "Il Ducato", da Escola de Jornalismo da Universidade de Urbino, e confirmada à ANSA pelo próprio Ciacci, que disse que os registros anagráficos foram verificados pelas "secretarias competentes".
Nascido em 5 de maio de 1990, Ciacci exercerá o cargo de "capitão regente", o chefe de Estado da Sereníssima República de San Marino, durante seis meses, ao lado de Stefano Palmieri, de 53 anos - o capitão regente tem mandato de seis meses e é eleito entre os 60 membros do Parlamento local, sempre em duplas.
"Será uma honra e um ônus, um reconhecimento depois de anos de trabalho. É um belo sinal que um jovem tenha uma possibilidade como essa", disse Ciacci. San Marino é uma república parlamentarista e tem apenas 33,2 mil habitantes.