Salvini cancela compromissos para passar por exames médicos
No entanto, ele participará de evento com Flávio Bolsonaro
O vice-premiê e ministro de Infraestrutura e dos Transportes da Itália, Matteo Salvini, precisou cancelar seus compromissos públicos agendados para este sábado (20) devido a exames médicos.
A equipe do líder do partido ultranacionalista Liga garantiu que a decisão não gera preocupação e sua presença no evento anual da sigla em Pontida, no próximo domingo (21), está confirmada. Segundo relatos, o vice-premiê teve que ser submetido a exames médicos por causa de cálculos renais.
Salvini tinha dois compromissos agendados para hoje: às 11h30 (horário local) em Nogara, perto de Verona, no 50º aniversário da fábrica da Coca-Cola, e às 19h em Pontida, nos vales de Bergamo, para seu tradicional discurso na manifestação da "Lega Giovani" que anualmente antecede o comício da Liga.
"Vejo vocês em Pontida!", escreveu o vice-premiê nas redes sociais, pouco antes do cancelamento de seus compromissos.
A publicação de Salvini é acompanhada por um vídeo motivacional de dois minutos que começa com uma imagem do assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e um aviso de sua viúva, juntamente com o slogan deste ano de Pontida: "Sem medo".
O congresso deste ano homenageará o ativista de extrema direita americano, assassinado com um tiro no pescoço na semana passada, e reunirá expoentes da Liga e de partidos ultranacionalistas da Europa, como Santiago Abascal, do espanhol Vox, e Jordan Bardella, do francês Reunião Nacional.
Além deles, também está confirmada a presença do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro.