PUBLICIDADE

Mundo

Saída em massa de venezuelanos merece status de crise de refugiados, diz ONU

21 mai 2019 - 08h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os venezuelanos que fogem do agravamento da crise no país merecem proteção como refugiados, afirmou a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira.

Venezuelanos seguram bandeira do país durante manifestação de apoio ao governo de Nicolás Maduro na fronteira com o Brasil, em Pacaraima, em Roraima
24/02/2019
REUTERS/Bruno Kelly
Venezuelanos seguram bandeira do país durante manifestação de apoio ao governo de Nicolás Maduro na fronteira com o Brasil, em Pacaraima, em Roraima 24/02/2019 REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) ainda instou outros países a não deportar ou forçar os venezuelanos a voltar para casa.

Cerca de 3,7 milhões de pessoas deixaram a Venezuela, a maioria desde 2015, de acordo com a agência.

"É extremamente importante que, dada a situação na Venezuela, não haja deportações, expulsões ou retornos forçados", disse a porta-voz do Acnur, Liz Throssell, em entrevista coletiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade