Rússia ataca Kiev com mísseis e drones antes de reunião entre Ucrânia e EUA
Ataque na madrugada atingiu sete pontos da capital ucraniana na véspera de reunião entre Zelensky e Trump
Rússia atacou Kiev com mísseis e drones, ferindo 11 pessoas, na véspera de reunião entre Zelensky e Trump para discutir segurança e disputas territoriais.
A Rússia atacou Kiev com mísseis e drones na madrugada deste sábado, 27, deixando ao menos 11 feridos, segundo autoridades ucranianas. Entre as vítimas está um adolescente de 16 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Explosões foram registradas em diferentes regiões da capital ao longo de várias horas. De acordo com a Administração Militar de Kiev, sete pontos da cidade foram atingidos por mísseis balísticos e drones.
Um incêndio atingiu um prédio residencial de 18 andares no distrito de Dnipro. Outro edifício, de 24 andares, foi atingido em Darnytsia. Também houve focos de incêndio nos distritos de Obolonsky e Holosivsky, mobilizando equipes de emergência.
Oekraïne.
Vannacht en vanochtend was Kyiv weer doelwit van Russische terreur.
Er zijn al 19 gewonden in de hoofdstad en 11 mensen zijn naar ziekenhuizen gebracht, meldde de burgemeester.
— Jan Debeil (@JanDebeil) December 27, 2025
Na região metropolitana de Kiev, ataques atingiram áreas industriais e residenciais. Em Vyshhorod, uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros de uma casa destruída, informou o Serviço de Emergência da Ucrânia.
Scenes from Kyiv, the terrorist attacks by Russia on the city have been ongoing nonstop for at least 11 hours. pic.twitter.com/QXWpEhzpHU
— Anonymous (@YourAnonCentral) December 27, 2025
O ataque ocorreu na véspera de uma reunião entre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prevista para domingo, 28, com negociações sobre segurança e territórios em disputa.