PUBLICIDADE

Mundo

Ruas da capital de Serra Leoa seguem vazias após ataque a quartel militar

27 nov 2023 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

As ruas da capital de Serra Leoa, Freetown, ainda estavam praticamente vazias nesta segunda-feira, apesar de o governo ter suspendido o toque de recolher imposto por causa de um ataque a um quartel militar.

O governo disse que as forças de segurança haviam repelido "soldados renegados" que tentaram invadir um depósito de armas militar em Freetown durante a madrugada de domingo.

Indivíduos não identificados também atacaram uma delegacia de polícia e libertaram detentos de uma grande prisão no domingo.

Serra Leoa tem estado tensa desde que o presidente Julius Maada Bio foi reeleito em junho, um resultado rejeitado pelo principal candidato da oposição e questionado por parceiros internacionais, incluindo os Estados Unidos e a União Europeia.

Em um discurso ao país no domingo, Bio pediu aos líderes políticos e tradicionais do país da África Ocidental e à sociedade civil que trabalhem para preservar a paz.

Ele disse que a maioria dos líderes do ataque ao quartel havia sido presa e que uma investigação estava em andamento.

Uma declaração do governo incentivou as pessoas a retornarem às suas atividades normais nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade