PUBLICIDADE

Mundo

'Ridículo', diz Trump sobre pedido de impeachment

Presidente dos EUA afirmou que ação causa 'raiva tremenda'

12 jan 2021 - 14h35
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (12) que o pedido de impeachment apresentado pela maioria democrata na Câmara dos Representantes é "absolutamente ridículo" e está provocando uma "raiva tremenda".

Trump já foi absolvido em um processo de impeachment no início de 2020
Trump já foi absolvido em um processo de impeachment no início de 2020
Foto: AFP / Ansa

A oito dias de deixar a Casa Branca, o mandatário é acusado de "incitação à insurreição" ao ter insuflado apoiadores que depois invadiriam o Congresso dos EUA, em 6 de janeiro. O objetivo do grupo era impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições de novembro.

"Não queremos absolutamente nenhuma violência. Sobre o impeachment, é uma continuação da maior caça às bruxas da história política. É ridículo, absolutamente ridículo, esse impeachment está causando uma raiva tremenda", disse Trump a jornalistas antes de embarcar para o Texas.

O presidente já foi alvo de um processo de impeachment no início de 2020, mas acabou absolvido pelo Senado - então de maioria republicana - da acusação de abuso de poder e obstrução do Congresso ao ter oferecido ajuda militar à Ucrânia em troca de uma investigação contra o filho de Biden, Hunter.

Apesar do pedido de impeachment, os democratas ainda pressionam o vice-presidente Mike Pence a ativar a 25ª emenda da Constituição para declarar Trump incapaz de seguir na Casa Branca.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade