PUBLICIDADE

Mundo

Rei Charles entrega título de duque de Edimburgo ao príncipe Edward

10 mar 2023 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

O rei britânico Charles nomeou seu irmão mais novo, príncipe Edward, como o novo duque de Edimburgo, nesta sexta-feira, entregando-lhe o título que pertencia ao pai deles, o príncipe Philip, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado.

Edward, de 59 anos, se torna o mais recente membro da família real a receber um novo título desde que Charles se tornou rei em setembro, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth.

William, filho mais velho de Charles e herdeiro do trono, foi nomeado príncipe de Gales, enquanto os filhos de seu segundo filho, Harry, não mais um membro com deveres na realeza, foram oficialmente nomeados príncipe e princesa no início desta semana.

O novo título de Edward vem depois que ele assumiu várias funções de seu pai, incluindo a instituição de caridade The Duke of Edinburgh Award, que incentiva os jovens a enfrentar desafios.

"O novo duque e duquesa de Edimburgo estão orgulhosos de continuar o legado do príncipe Philip de promover oportunidades para jovens de todas as origens alcançarem todo o seu potencial", disse o Palácio de Buckingham, referindo-se à esposa de Edward, Sophie.

Philip manteve o título de duque de Edimburgo desde seu casamento com a então princesa Elizabeth em 1947 até sua morte em 2021.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade