PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth comparece a cerimônia do 750º aniversário da Abadia de Westminster

15 out 2019 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth compareceu a uma cerimônia na Abadia de Westminster, nesta terça-feira, para comemorar os 750 anos transcorridos desde que a igreja original do rei Eduardo, o Confessor, no mesmo local foi reconstruída e consagrada em 1269, durante o reinado de Henrique 3º da Inglaterra.

Rainha Elizabeth durante cerimônia na Abadia de Westminster
15/10/2019
Paul Ellis/Pool via REUTERS
Rainha Elizabeth durante cerimônia na Abadia de Westminster 15/10/2019 Paul Ellis/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A monarca de 93 anos estava acompanhada por sua nora Camilla, a duquesa da Cornualha e esposa do príncipe Charles, o filho mais velho da rainha.

A abadia anglo-saxã, uma das mais antigas do Reino Unido e uma das maiores atrações turísticas do país, foi o local do coroamento de Elizabeth, em 1953, e também onde o príncipe William, neto da rainha, e a esposa Kate se casaram em 2011.

Também na abadia estão enterrados 17 monarcas britânicos.

O local foi consagrado originalmente em 1605 e praticamente demolido por Henrique 3º para construir a atual estrutura gótica. No início do serviço, um buquê de rosas foi depositado no santuário de Santo Eduardo, o Confessor, em nome da rainha.

Mais tarde, tesouros da abadia, como um fragmento do véu do santuário, foram expostos no Altar Superior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade