Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Cachorro é morto por policial durante comemoração do título do Knicks e caso gera revolta nos EUA

Tutora cobra divulgação das imagens das câmeras corporais dos agentes

16 jun 2026 - 19h02
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Cachorro é morto por policial nos EUA e caso gera revolta nas redes sociais.
Cachorro é morto por policial nos EUA e caso gera revolta nas redes sociais.
Foto: Reprodução/X

Um cachorro foi morto a tiros por um policial do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) durante uma ocorrência em Canoga Park, bairro da cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, no último sábado, 13. O caso ganhou repercussão após um vídeo mostrar o desespero da tutora do animal logo após o disparo.

Segundo a emissora Fox 11, policiais foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo uma possível discussão doméstica em um condomínio da região. Ao chegarem ao local, os agentes pediram que a moradora Marie Marseille mantivesse seu cachorro, Jaminson, preso enquanto realizavam a apuração.

A dona do animal, que comemorava o título do New York Knicks, time de basquete, afirmou que o cão conseguiu escapar para a área externa do condomínio durante a ocorrência. Pouco depois, um policial efetuou disparos que atingiram o cachorro, que morreu no local. O cachorro vestia uma roupa do time de basquete.

As imagens da reação de Marseille após a morte do animal viralizaram nas redes sociais e levaram ativistas e moradores a cobrar explicações das autoridades. Entre os pedidos estão a divulgação das imagens das câmeras corporais dos policiais envolvidos e a identificação dos agentes que participaram da ação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por ehnoter (@ehnoter)

Em nota, o LAPD informou que o cachorro "avançou" contra um dos policiais antes dos disparos. A corporação também afirmou que os agentes haviam orientado a tutora a manter o animal em segurança durante a investigação.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra