PUBLICIDADE

Mundo

Quem é a serial killer que matou mais de 40 pessoas nos EUA

Conhecida como 'Lady Barba Azul' ou 'Açougueira de Homens', Belle Gunness é considerada como a primeira assassina em série do país

16 fev 2024 - 20h05
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Belle Gunness é considerada a primeira serial killer dos EUA
Belle Gunness é considerada a primeira serial killer dos EUA
Foto: Reprodução

Conhecida como 'Lady Barba Azul' ou 'Açougueira de Homens', Belle Gunness é considerada como a primeira assassina em série dos Estados Unidos. Estima-se que ela tenha matado mais de 40 pessoas, incluindo os seus maridos, enteados e filhos, entre 1902 e 1908, com o objetivo de herdar os seguros de vida dos cônjuges e pensões/benefícios do governo. 

Com uma vida envolta em mistérios, até hoje o número exato de vítimas de Belle é desconhecido assim como o seu paradeiro. 

Em 1908, um incêndio consumiu a fazenda em que ela morava com três filhos em La Porte, interior de Indiana. No local, autoridades encontraram os cadáveres das crianças e o corpo de uma mulher decapitada, que presumiram ser de Belle. Entretanto, um ex-ajudante da assassina, Ray Lamphere, garantiu que Belle forjou a própria morte, retirou a fortuna pessoal do banco e desapareceu, sem deixar vestígios.

  • Quem foi Belle Gunness?  O nome de batismo de Belle era, na verdade, Brynhild Paulsdatter Storseth. Nascida na Noruega, em 1859, ela imigrou para os EUA com 21 anos e lá adotou um novo nome: Belle. 
  • Atividade criminosa: Acredita-se que a primeira vítima de Belle foi Mads Ditlev Anton Sorenson, primeiro marido da assassina, morto em 1900. Na época, um dos médicos que atendeu Sorenson acreditou que ele havia sido envenenado, mas a hipótese acabou descartada por outro médico e, assim, Belle herdou o seguro de vida do ex-companheiro. Com o valor da apólice, ela comprou uma fazenda no interior do estado de Indiana. 
  • 'Lady Barba Azul' também é suspeita de ter matado o segundo marido, Peter Gunnes, em 1902. Após a morte de Peter, a assassina contratou um ajudante para trabalhar na fazenda, chamado Ray Lamphere, com quem viveu um relacionamento amoroso. A relação não a impediu de seguir com os seus crimes. 

    Belle passou a atrair potenciais pretendentes ricos por meio de anúncios de jornais. Os homens acreditavam que iriam partilhar fortunas e terras, mas, após algumas semanas, eram mortos, deixando todo o seu dinheiro para a assassina. 

  • Quantas pessoas Belle Gunness matou? O número exato de vítimas da serial killer é desconhecido. Estima-se que ela tenha matado entre 14 e 42 pessoas. Somente no terreno da fazenda, em La Porte, foram encontrados 14 corpos, incluindo de Jenny, enteada de Belle que estava desaparecida. 
  • Como as vítimas era mortas? A principal hipótese é envenenamento. Depois, os corpos eram enterrados e, ou, esquartejados. Há relatos de que alguns restos mortais tenham sido queimados, além de usados para alimentar os porcos da fazenda. 
  • Fonte: Redação Terra
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade