PUBLICIDADE

Mundo

Putin destitui vice-ministros de Defesa e nomeia parente

17 jun 2024 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo, Vladimir Putin, demitiu na segunda-feira quatro vice-ministros de Defesa e nomeou uma parente, Anna Tsivileva, para preencher uma das vagas.

Putin demitiu os vice-ministros da Defesa Nikolai Pankov, Ruslan Tsalikov, Tatiana Shevtsova e Pavel Popov, de acordo com decretos do Kremlin. Ele nomeou Tsivileva, que a mídia russa disse ser filha de primo de Putin, como vice-ministra da Defesa.

Leonid Gornin, vice-ministro das Finanças, será o primeiro vice-ministro da Defesa do ministro da Defesa Andrei Belousov.

Pavel Fradkov, filho do ex-primeiro-ministro Mikhail Fradkov, foi nomeado vice-ministro da Defesa. Oleg Savelyev também foi nomeado vice-ministro da Defesa.

Depois que Putin, no mês passado, nomeou Belousov como ministro da Defesa e transferiu Sergei Shoigu para o Conselho de Segurança da Rússia, a medida parece ser uma tentativa de instalar partidários leais no Ministério da Defesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade