Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente palestino Abbas é hospitalizado para pequena cirurgia, diz agência

15 mai 2018 - 10h15
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, de 82 anos, será submetido a uma cirurgia simples no ouvido em um hospital da Cisjordânia e deve receber alta dentro de algumas horas, informou a agência de notícias oficial palestina Wafa nesta terça-feira.

Presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah 22/03/2018 REUTERS/Mohamad Torokman
Presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah 22/03/2018 REUTERS/Mohamad Torokman
Foto: Reuters

A operação de Abbas coincide com uma escalada nas tensões entre israelenses e palestinos depois que tropas de Israel mataram a tiros dezenas de manifestantes palestinos na fronteira de Gaza na segunda-feira, mesmo dia em que os Estados Unidos inauguraram sua nova embaixada em Jerusalém.

Em fevereiro Abbas foi hospitalizado nos EUA para exames médicos durante uma viagem para discursar ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

Em outubro de 2016 ele foi levado a um hospital da Cisjordânia sem nenhum anúncio público prévio para faze exames de função cardíaca que mostraram resultados normais, disse um médico.

Abbas se tornou presidente palestino após a morte de Yasser Arafat em 2004. Ele buscou conversas de paz lideradas pelos EUA com Israel, mas as negociações emperraram em 2014.

Ele também preside o Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), cargo ao qual foi reeleito sem enfrentar adversários no dia 4 de maio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade