PUBLICIDADE

Mundo

Polônia entregou tanques à Ucrânia, diz primeiro-ministro polonês

25 abr 2022 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Polônia enviou tanques de guerra à Ucrânia, afirmou o primeiro-ministro do país, Mateusz Morawiecki, nesta segunda-feira, sem oferecer mais detalhes. 

A Ucrânia tem pedido repetidamente a países do Ocidente o fornecimento urgente de mais armamentos, especialmente equipamentos pesados, enquanto as forças russas continuam a ofensiva no país.

"Sim", afirmou Morawiecki ao ser perguntado se a Polônia tinha enviado ou enviaria tanques à Ucrânia. Ele se recusou a revelar detalhes adicionais, inclusive sobre o número de tanques enviados. 

Em março, o governo polonês anunciou que estava pronto para despachar todos os seus jatos MiG-29 até a Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, onde os colocaria à disposição dos Estados Unidos, mas a proposta foi rejeitada por Washington.

"Não há tal necessidade, não há exigências ou pedidos do tipo", disse Morawiecki ao ser perguntado se o envio de aviões para a Ucrânia ainda estava sendo avaliado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade