Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Policial mexicana é morta por fugitivo dos EUA na fronteira em Tijuana

10 abr 2025 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um cidadão norte-americano atirou e matou na quarta-feira uma policial mexicana de uma unidade de elite conhecida como "Caçadores de Gringos", que se dedica a prender suspeitos dos EUA que estão foragidos no México.

As autoridades dizem que a unidade estava tentando prender um suspeito na cidade de Tijuana, na fronteira norte do México, quando o homem abriu fogo, atingindo Abigail Esparza Reyes, de 33 anos, chefe da unidade no estado fronteiriço norte de Baja California.

Ela morreu em decorrência dos ferimentos, disseram as autoridades. O nome do suspeito não foi divulgado. A mídia local relata que o homem fugiu do local disfarçado de faxineiro.

Uma fonte de segurança do estado disse à Reuters que o fugitivo era procurado nos EUA por assassinato.

O México tem sido visto há décadas como um lugar para escapar da polícia norte-americana. Em 2002, a unidade apelidada de "Caçadores de Gringos" foi criada para cooperar com as autoridades dos EUA e capturar fugitivos que cruzam a fronteira.

Segundo as autoridades, Esparza Reyes liderou a equipe regional da unidade por oito anos, realizando mais de 400 operações destinadas a prender fugitivos norte-americanos que haviam fugido para o México.

A Embaixada dos EUA no México não respondeu a um pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade