PUBLICIDADE

Mundo

Polícia de Hong Kong barra manifestantes em aeroporto

Policiais bloquearem acesso de manifestantes na décima quarta semana de agitações no país

7 set 2019 - 11h41
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Hong Kong impediu manifestantes contrários ao governo de bloquearem acesso ao aeroporto neste sábado, mas usou gás lacrimogêneo pela segunda noite consecutiva em Mong Kok, populoso distrito da cidade, na décima quarta semana de agitações. 

A polícia checou bilhetes e passaportes para permitir que apenas passageiros de linhas aéreas entrassem no aeroporto, a fim de evitar o caos do final de semana passado, quando ativistas bloquearam ruas próximas, jogaram entulhos em trilhos de trens e deterioraram a estação de metrô de Tung Chung.

Policiais reprimem protesto em Hong Kong, na Tung Chung Station
Policiais reprimem protesto em Hong Kong, na Tung Chung Station
Foto: Anushree Fadnavis / Reuters

Manifestantes também ocuparam a área de desembarque do aeroporto no mês passado, impedindo e atrasando voos, em meio a uma série de confrontos com a polícia. 

Houve perseguições entre manifestantes e policiais em Tung Chung, mas não houve sinais de novos episódios de violência.

Mais de três meses de manifestações paralisaram em alguns momentos partes de Hong Kong, um importante hub financeiro asiático, em meio a turbulências entre manifestantes e policiais, que responderam com gás lacrimogêneo, spray de pimenta e canhões de água. Prisões violentas também chamaram atenção internacional.

Na noite de sexta-feira, centenas de manifestantes, muitos deles usando máscaras e vestidos de preto, atacaram estações do metrô no distrito de Mong Kok. O local foi alvo de ataques por conta das cenas de policiais agredindo manifestantes em uma composição do metrô em 31 de agosto, enquanto os manifestantes estavam encolhidos no chão.

Veja também

Internautas querem que Bezos salve a Amazônia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade