PUBLICIDADE

Mundo

Pence se recusa a compartilhar documentos com inquérito de impeachment contra Trump

15 out 2019 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, se recusou nesta terça-feira a enviar documentos para os comitês da Câmara dos Deputados dos EUA que realizam uma investigação de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, disse seu gabinete, que classificou a investigação de "autoproclamada" e os pedidos de informações de muito amplos.

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, discursa em Iowa
09/10/2019 REUTERS/Brenna Norman
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, discursa em Iowa 09/10/2019 REUTERS/Brenna Norman
Foto: Reuters

O advogado de Pence, Matthew Morgan, disse em uma carta a três parlamentares democratas que lideram a investigação que o escopo dos documentos solicitados incluía alguns "que claramente não são registros vice-presidenciais, de acordo com um auto-proclamado 'inquérito de impeachment'".

Morgan disse que o gabinete de Pence estava preparado para trabalhar com os comitês se eles "desejassem retornar à ordem regular de pedidos legítimos de supervisão legislativa, e os comitês tenham pedidos de informações apropriados sob custódia do gabinete do vice-presidente".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade