PUBLICIDADE

Mundo

Partido alemão SPD concorda em iniciar conversas de coalizão com Merkel, diz fonte da legenda

15 dez 2017 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) concordou em iniciar conversas exploratórias sobre a formação de um novo governo com a chanceler alemã, Angela Merkel, disse uma fonte do partido, elevando esperanças de que chegue ao fim um raro período de impasse político na maior economia da Europa.

O líder do SPD, Martin Schulz, encontrou com a liderança do partido e recomendou que a sigla voltasse atrás na decisão de assumir o papel de oposição, tomada após sofrer grandes perdas em uma eleição em setembro, disse à Reuters uma fonte que participou da reunião.

O partido aceitou a recomendação, disse a fonte. Os membros da legenda ainda precisam ratificar qualquer ação para voltar ao governo, o que significa que as negociações com Merkel estão a pelo menos um mês de distância.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade