Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa recebe ucranianos e se solidariza com país 'martirizado'

Leão XIV se reuniu com peregrinos e chamou guerra de 'insensata'

28 jun 2025 - 09h50
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV se encontrou na manhã deste sábado (28) com um grupo de cerca de 4 mil fiéis da Ucrânia e expressou solidariedade ao país por conta da guerra contra a Rússia, iniciada em fevereiro de 2022.

Papa Leão XIV se reúne com peregrinos da Igreja Greco-Católica Ucraniana
Papa Leão XIV se reúne com peregrinos da Igreja Greco-Católica Ucraniana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A audiência ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por ocasião da peregrinação da Igreja Greco-Católica Ucraniana no âmbito do Jubileu de 2025.

Em uma breve saudação aos participantes, o pontífice americano declarou sua proximidade à "martirizada Ucrânia", termo repetido inúmeras vezes pelo papa Francisco, e lamentou pelas vítimas desta "guerra insensata".

"Muitos de vocês certamente se perguntam desde que começou a guerra: 'Senhor, por que tudo isto? Onde o Senhor está? O que precisamos fazer para salvar nossas famílias, nossas casas e nossa pátria?' Acreditar não significa ter todas as respostas, mas confiar que Deus está conosco e pronunciará a última palavra e que a vida vencerá a morte", disse Leão XIV.

Robert Prevost ainda pediu que os ucranianos não percam a "esperança" e afirmou que "cada era carrega consigo dificuldades, cansaços e desafios, mas também oportunidades de crescer na confiança em Deus".

Além disso, definiu a Ucrânia como uma "terra bela, rica de fé cristã, fecundada pelo testemunho evangélico de muitos santos e irrigada com o sangue de muitos mártires".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade