Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Papa quer viajar para China', afirma cardeal asiático

Leão XIV esteve em Pequim antes de assumir liderança da Igreja

30 mai 2025 - 15h21
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O cardeal Stephen Chow Sal-yan, bispo de Hong Kong, convidou nesta sexta-feira (30) todos os fiéis a rezarem para que o papa Leão XIV possa visitar a China durante seu pontificado.

Religioso avaliou que uma visita de Prevost ao gigante asiático seria 'muito significativa'
Religioso avaliou que uma visita de Prevost ao gigante asiático seria 'muito significativa'
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em declaração à agência Fides, o religioso honconguês avaliou que uma visita de Robert Francis Prevost ao gigante asiático seria "muito significativa".

"Ele [o Papa] me disse que gostaria de fazer uma visita pastoral à China. Peço [aos fiéis] que rezem por ele e para que possa realizar o sonho inacabado do papa Francisco", afirmou Chow.

"Acredito que ele não seja estranho à cultura chinesa. Seria muito significativo se ele pudesse fazer uma visita pastoral à China como Papa, então, por favor, rezem por esse sonho", acrescentou.

No último domingo (25), Leão XIV, que visitou a China antes de virar Papa, pediu para que os católicos chineses estejam em comunhão com a Santa Sé e rezou para que "obtenham graças de serem testemunhas fortes e alegres do Evangelho, mesmo no meio de provações".

No início do mês, Pequim felicitou o pontífice americano pela eleição para chefiar a Igreja Católica e mencionou que, sob sua liderança, espera que o Vaticano mantenha um "diálogo construtivo". 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade