PUBLICIDADE

Mundo

Papa escolhe foto de avó com neto como lembrança para visitas

Imagem emocionou Francisco durante viagem à Romênia em 2019

17 set 2020 - 08h13
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco está entregando uma foto de uma avó romena com o neto em seus braços, feita durante a visita do líder religioso ao país em 2019, para todos aqueles que participam de audiências na Santa Sé, informou nesta quinta-feira (17) o portal "Vatican Insider", ligado ao jornal "La Stampa".

Foto de avó romena com neto está sendo distribuída pelo papa Francisco
Foto de avó romena com neto está sendo distribuída pelo papa Francisco
Foto: Divulgação/Vatican Insider / Ansa - Brasil

Idealizada pelo próprio Pontífice, a foto é acompanhada de um texto entregue para bispos, funcionários da Santa Sé, chefes de Dicastérios e visitantes que vão ao Palazzo Apostolico desde a última semana.

A cena da idosa romena havia emocionado Francisco ainda no dia em que ocorreu, em 1º de junho do ano passado, a tal ponto que o chefe da Igreja Católica fez menção a ela durante o fim da missa realizada com jovens romenos.

"Estou terminando, mas não posso deixar de contar uma experiência que tive assim que entrei nessa praça. Havia uma idosa, muito idosa, avó. Nos braços, tinha o neto, com mais ou menos dois meses, não mais que isso. Quando eu passei por ela, ela me mostrou o menino. Sorria, e sorria com um sorriso de cumplicidade, como se me dissesse: 'Olha, agora eu posso sonhar'. No momento, eu me emocionei", disse Francisco conforme o site.

Jorge Mario Bergoglio acrescentou aos presentes que estava contando aquele fato porque "os avós sonham quando os netos avançam, e os netos têm coragem quando eles vivem com as raízes dos avós".

Ainda conforme o "Vatican Insider", o discurso está no texto que acompanha a imagem, que ainda ressalta a importância da relação entre idosos e jovens para o crescimento da atual e das futuras gerações.

O portal destaca que a produção da foto, tirada pelo Vatican News e impressa pela Libreria Editrice Vaticana (LEV), foi o motivo de uma visita surpresa do Papa à livraria no fim de agosto. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade