PUBLICIDADE

Mundo

Papa dedica oração a vítimas de ciclone no Sudeste Asiático

Fenômeno natural matou cerca de 160 em Indonésia e Timor-Leste

7 abr 2021 - 08h59
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco dedicou uma mensagem nesta quarta-feira (7) aos mortos nas inundações e deslizamentos causados pelo ciclone Seroja na Indonésia e no Timor-Leste, no Sudeste Asiático.

Socorristas removem vítimas de escombros deixados por inundação na ilha de Flores, na Indonésia
Socorristas removem vítimas de escombros deixados por inundação na ilha de Flores, na Indonésia
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Gostaria de assegurar minha lembrança na oração pelas vítimas das inundações que atingiram nos últimos dias a Indonésia e o Timor-Leste. Que o Senhor acolha os defuntos, conforte os familiares e apoie os que perderam sua casa", disse o líder católico em sua audiência geral.

O ciclone já deixou cerca de 160 mortos, sendo mais de 120 na Indonésia, especialmente na ilha de Flores, e quase 40 no vizinho Timor-Leste. A Marinha de Jacarta enviou navios equipados com leitos hospitalares para ajudar no tratamento de feridos.

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas na Indonésia, além de 13 no Timor-Leste, e helicópteros estão lançando comidas e outros itens essenciais para vilarejos remotos isolados por deslizamentos de terra.

As autoridades dos dois países também trabalham para evitar o surgimento de focos de disseminação da Covid-19 em abrigos para desalojados. A Indonésia vai distribuir o equivalente a US$ 35 para famílias desabrigadas alugarem acomodações ao invés de ficarem em centros de acolhimento.

O ciclone segue agora em direção à Austrália e deve chegar ao país no início da próxima semana.    

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade