Papa apela por paz duradoura na Terra Santa, Ucrânia e Myanmar
Pontífice pediu fim de conflitos que afetam o mundo
Durante a oração do Angelus deste domingo (19), no Vaticano, o papa Leão XIV voltou a apelar com veemência por paz nas regiões marcadas por conflitos armados, destacando especialmente a Terra Santa, a Ucrânia e Myanmar.
"Rezemos pela paz na Terra Santa, na Ucrânia e em outros locais de guerra. Que Deus conceda a todos os responsáveis sabedoria e perseverança para avançar na busca de uma paz justa e duradoura", afirmou o Pontífice diante dos fiéis reunidos na Praça São Pedro.
Robert Prevost também demonstrou profunda preocupação com a escalada de violência em Myanmar, destacando que "as notícias que chegam" de lá "são tristemente dolorosas".
Segundo ele, são relatados "confrontos armados e bombardeios aéreos em andamento, inclusive contra civis e infraestrutura".
Em sua declaração, Leão XIV manifestou solidariedade às vítimas da violência e apelou para as partes envolvidas encerrarem imediatamente as hostilidades.
"Estou próximo daqueles que sofrem com a violência, a insegurança e tantas dificuldades. Renovo meu sincero apelo por um cessar-fogo imediato e eficaz", concluiu.
As declarações do Papa são dadas em um momento de tensão crescente em diversas partes do mundo, com conflitos que têm desafiado a diplomacia internacional e gerado graves crises humanitárias.