Assassinatos e quedas de avião: com morte de neta aos 35 anos, relembre as tragédias dos Kennedys
Morte de Tatiana Schlossberg soma-se à lista de infortúnios associados a um dos sobrenomes mais famosos história norte-americana
Tatiana Schlossberg, neta do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, assassinado em 1963, morreu nesta terça-feira, 30, aos 35 anos, em decorrência de uma agressiva leucemia mieloide aguda. A morte precoce de mais uma integrante da família Kennedy soma-se à longa lista de episódios trágicos associados ao clã, conhecido como símbolo de poder e influência política que atravessa a história norte-americana, mas também marcado por sucessivos eventos trágicos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
- Morte da tia-avó de Kathleen Kennedy em 1948: Kathleen Kennedy, irmã de John F. Kennedy, estava a bordo de um avião que caiu pouco depois de decolar de um aeroporto na França, em 1948. Kathleen havia se casado recentemente com William Cavendish, Marquês de Hartington. Ela tinha apenas 28 anos.
Kennedy foi o quarto presidente americano em exercício assassinado no país. Integram a lista: Abraham Lincoln (1865), James A. Garfield (1881) eWilliam McKinley (1901). Com a sua morte, ele deixou a esposa Jacqueline Kennedy e dois filhos, Caroline, com então 5 anos, e John F. Kennedy Jr., com então 2 anos.
Ele deixou 11 filhos, frutos de seu casamento com Ethel Kennedy. Dois deles também morreram de forma trágica: David A. Kennedy morreu em 1984, aos 28 anos, por overdose de drogas e Michael LeMoyne Kennedy, que morreu em 1997, aos 39 anos, em um acidente de esqui no Colorado. Ambos eram irmãos de Robert Francis Kennedy Jr., atual secretario de saúde dos EUA na gestão Trump.
- Morte da avó Jacqueline Kennedy Onassis, em 1994: A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy Onassis, morreu em 19 de maio de 1994, aos 64 anos, em Nova York, vítima de câncer linfático (linfoma não Hodgkin). Conhecida como Jackie, ela teria demonstrado preocupação com a paixão do filho, John F. Kennedy Jr., pela aviação. Cinco anos após sua morte, seus temores se tornaram realidade, quando John-John morreu em um trágico acidente de avião.
-
Morte do tio John F. Kennedy Jr. em 1999: Mais conhecido como John John, John F. Kennedy Jr. morreu aos 38 anos após o avião que pilotava cair no oceano Atlântico, perto de Martha’s Vineyard, na costa leste dos Estados Unidos. John John viajava para o casamento de sua prima Rory Kennedy. A bordo da aeronave também estavam sua esposa, Carolyn Bessette Kennedy, de 33 anos, e a cunhada, Lauren Bessette, de 34 anos. Todos morreram com o impacto do acidente.
Um mês depois Anthony Radziwill, primo de John F. Kennedy Jr., morreu aos 40 anos, vítima de um câncer raro (sarcoma). Anthony era filho de Lee Radziwill, irmã de Jacqueline Kennedy, mãe de John-John. Ou seja, John e Anthony eram primos diretos.
-
Morte de Tatiana Schlossberg em 2025: A neta do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, Tatiana Schlossberg, morreu em 30 de dezembro de 2025, aos 35 anos. A morte ocorreu seis semanas após a jornalista anunciar o diagnóstico de câncer terminal. Tatiana foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda logo após dar à luz à sua segunda filha, em maio de 2024. Ela chegou a passar por quimioterapia e transplantes, mas a doença retornou de forma mais agressiva. Tatiana deixa o marido, George Moran, e dois filhos, Edwin e Josephine, de 3 e 1 ano, respectivamente.