PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: duas bombas explodem próximas ao palácio presidencial

19 fev 2013 - 13h19
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos duas bombas explodiram nesta terça-feira nos arredores do Palácio Presidencial de Teshrin, em Damasco, um dos locais utilizados pelo presidente sírio, Bashar al Assad, segundo fontes oficiais e independentes.

A agência estatal síria Sana informou que os projéteis caíram próximos ao muro sul do palácio, situado entre os bairros de Al Mezze e Al Muhayerin, e causaram apenas danos materiais. O impacto afetou também dois hospitais próximos à sede presidencial, acrescentou a fonte oficial citada pela "Sana", que acusou "os terroristas". Não há informações se Assad se encontrava no local no momento do ataque.

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou que a queda dos projéteis danificou o muro meridional do palácio, sem que por enquanto haja informações de vítimas. Moradores da zona, citados por este grupo independente, explicaram que escutaram três explosões e acreditam que tenham sido causadas pelo impacto dos projéteis.

Desde o início do conflito na Síria em março de 2011, os grupos rebeldes que lutam contra Assad lançaram vários ataques com projéteis contra sedes governamentais de Damasco.

Em junho, foram registrados violentos enfrentamentos entre os rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) e as forças do regime cerca de outro palácio presidencial situado nos arredores da capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade